segunda-feira, 25 de junho de 2012

Correndo na Subida


Tem gente que gosta. Mas tem muito mais gente que tem uma enorme dificuldade.
Correr na subida exige um esforço muito maior. Por isso, técnica e critérios de treinamento são fundamentais pra você não "morrer" nessa parte do percurso.
Para você sentir um efeito negativo menor na subida é necessário aprimorar a técnica e a qualidade dos treinos em elevações.
Na composição da planilha de treinamentos, ele deverá figurar como um treinamento específico.
Se os percursos que você treina costuma ter subidas e as provas escolhidas também, então o treinamento com rampa deverá fazer parte da sua rotina de treino, mas na medida certa para que não tragam prejuízo para seu organismo.
Procure alternar subidas menos íngremes, com as mais rigorosas, dando um tempo e descanso necessários para que seu corpo se habitue e se condicione.




Durante a subida nossa postura muda totalmente. É necessário diminuir a passada e com isso executar mais passos do que no plano.
Outra característica é a mudança de fases de sua passada. Geralmente, ao andar, colocamos primeiro o calcanhar, meio do pé e ponta do pé. Na subida é melhor usar a última parte da marcha (ponta do pé) para diminuir o impacto no calcanhar e evitar uma inflamação no Tendão de Aquiles.
A posição do corpo também muda. No plano a postura é mais ereta e durante a subida há uma necessidade de inclinar o corpo para frente sem se curvar, para diminuir o atrito contra ventos e descomprimir a região lombar da coluna.
Outra dica para melhorar seu desempenho na subida é fazer treinos muscular de força, já que é necessário que os músculos tenham mais força nesse trecho. 
                                                                                                                            
Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário